MODELO DE AVALIAÇÃO MULTINÍVEL
estudo de caso da Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal
Palavras-chave:
Avaliação Multinível, Universidade Corporativa, Universidade Corporativa em Rede, Epistemologias da Avaliação, Avaliação da aprendizagemResumo
Este artigo tem como objetivo analisar o modelo de avaliação multinível à luz das epistemologias de avaliação da aprendizagem e das diretrizes do Modelo UCR, de maneira a propor um modelo de avaliação que promova a aprendizagem individual e a transferência da aprendizagem para a prática do trabalho, a avaliação de desempenho e de competência dos docentes e da execução das ações educativas, bem como a abrangência e o impacto dos resultados no desenvolvimento organizacional. Trata-se de pesquisa teórico-empírica de abordagem qualitativa, que promove um diálogo subjetivo entre as diretrizes do modelo UCR e as epistemologias de avaliação identificadas na literatura. Este estudo avança para os modelos de avaliação em múltiplos níveis, aplicando e validando o Modelo no sistema de educação corporativa da Polícia Rodoviária Federal, organização pública de alta complexidade.