DIDÁTICA APLICADA À SEGURANÇA PÚBLICA

Um diálogo epistemológico sobre o policial-educador

Autores

  • Gleydson Rodrigues Dantas Academia de Polícia Militar Cel Milton Freire de Andrade/PMRN

Palavras-chave:

Didática, Didática-aplicada, Educação, Polícia Militar, Policial-educador

Resumo

Trata-se de um relato de experiência na construção do policial-educador sobre o ponto de vista da didática como a parte da pedagogia que trata dos preceitos científicos que orientam a atividade educativa de modo a torná-la mais eficiente. Para fins deste artigo, a experiência passou-se na construção do pensamento socionormativo para a didática aplicada no ensino da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte - PMRN a partir de 2017, data da primeira turma de Didática Aplicada à Segurança Pública. Trata-se de uma contribuição na verticalização da discussão sobre a formação do policial como educador. O contexto da violência na contemporaneidade exige do policial-educador atualização constante de suas metodologias de ensino para poder fomentar uma melhor aprendizagem e formação qualitativa dos egressos dos cursos de formação e aperfeiçoamento existente nas corporações policiais.

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Publicado

2019-07-09

Como Citar

Rodrigues Dantas, G. (2019). DIDÁTICA APLICADA À SEGURANÇA PÚBLICA: Um diálogo epistemológico sobre o policial-educador. Revista Do Instituto Brasileiro De Segurança Pública (RIBSP) - ISSN 2595-2153, 2(4), 180–192. Recuperado de https://revista.ibsp.org.br/index.php/RIBSP/article/view/41

Edição

Seção

Relato de Experiência ou Relatório de Viagens de Estudo