“SAIU” A LEI DO SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA! COMO AFINAL MONITORAR A SINERGIA ENTRE OS TRÊS NÍVEIS FEDERATIVOS?

Autores

  • Nazareno Marcineiro Instituto Brasileiro de Segurança Pública - IBSP
  • Gilberto Protásio dos Reis Instituto Brasileiro de Segurança Pública - IBSP

Palavras-chave:

Sistema Único de Segurança Pública, SUSP, Brasil, Níveis federativos, Sinergia

Resumo

“SAIU” A LEI DO SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA! COMO AFINAL MONITORAR A SINERGIA ENTRE OS TRÊS NÍVEIS FEDERATIVOS?

Biografia do Autor

Nazareno Marcineiro, Instituto Brasileiro de Segurança Pública - IBSP

Membro associado do IBSP, Doutor e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001/2017). Atualmente é coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina, tendo exercido os cargos de Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina entre janeiro de 2011 a maio de 2014, Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias e Bombeiros Militares (2012) e Diretor da Força Nacional de Segurança Pública em 2015.

Gilberto Protásio dos Reis, Instituto Brasileiro de Segurança Pública - IBSP

Presidente do Conselho Editorial do IBSP, Coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, Doutor em Ciências Sociais (PUC/MG), Mestre em Administração Pública (FJP/MG), Especialista em Gestão Estratégica da Segurança Pública (FJP/MG), Especialista em Segurança Pública (FJP/MG). Homenageado pelo Governo de Minas Gerais, em 2006 e 2008, com o II e o IV “Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Gerais”, por inovações na gestão estratégica da segurança pública; membro em 2007 do Grupo de Trabalho da SENASP/Ministério da Justiça para a elaboração de uma plataforma nacional de avaliação do desempenho das organizações policiais brasileiras, e da Secretaria de Estado de Defesa Social/Governo de Minas Gerais, em 2009, 2010 e 2011 (recondução), sobre avaliação do desempenho dos órgãos do sistema de defesa social.

Downloads

Publicado

2019-01-07

Como Citar

Marcineiro, N., & Protásio dos Reis, G. (2019). “SAIU” A LEI DO SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA! COMO AFINAL MONITORAR A SINERGIA ENTRE OS TRÊS NÍVEIS FEDERATIVOS?. Revista Do Instituto Brasileiro De Segurança Pública (RIBSP) - ISSN 2595-2153, 1(3), 54–57. Recuperado de https://revista.ibsp.org.br/index.php/RIBSP/article/view/25

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>